You are here
Home > Análises e Opiniões > Geopolítica > Aproximação dos EUA com Cuba

Aproximação dos EUA com Cuba

Aproximação dos EUA com Cuba é mais um golpe violento na Rússia.
Ganham Mariel e começam e diminuir a influência Russa na AL. Enquanto isso, a Rússia vai ficando isolada e sua economia vai sendo devastada pelo genial golpe do petróleo. De quebra, deram o golpe de misericórdia na economia da Venezuela e prepararam o terreno para uma mudança por lá, agora sem resistências do ícone cubano Fidel Castro…
Aquele pedacinho da chão do lado da Ucrânia está custando muito caro para os Russos. Mas depois desses movimentos estratégicos dos EUA, começo as ver uma luz no fim do túnel para a AL.

Leonardo Terra
Leonardo Terra
Mestre e Doutor em ciências pelo programa de Administração de Organizações da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, na Universidade de São Paulo (FEARP - USP). Possui MBA executivo em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas e Graduação em Administração de Empresas pela FEARP - USP. Atua como professor, pesquisador e consultor na área de estratégia e desenvolvimento organizacional, explorando os princípios que regem os sistemas socioeconômicos por meio da matemática do caos e da epistemologia sistêmica e suas aplicações no processo estratégico e nas interações sistêmicas das organizações. Vencedor do West Churchman Memorial Prize em 2014.
http://lattes.cnpq.br/3022429953017645

Deixe uma resposta

Top