You are here
Home > Análises e Opiniões > Cenário Brasileiro > Dólar e o incrível exército de “Lulaleone”

Dólar e o incrível exército de “Lulaleone”

Esta noite uma matéria da rede Globo me chamou a atenção.  Ela atribuía a alta do dólar ao cenário externo. Parece uma teoria interessante, mas me sinto no dever de manifestar que não concordo com o que foi divulgado pela emissora.

O dólar alto não é fruto do que está acontecendo lá fora. Não foram os estrangeiros que desindustrializaram o país e nos levaram aos piores índices de investimento já registrados. Não foram os estrangeiros que apostaram todas as fichas do país na venda de commodities. Não foram os estrangeiros que aumentaram o endividamento público a níveis extremamente perigosos.

Se no lugar de ficar lutando contra moinhos de vento, os “Dom Quixote” do executivo federal e seu “incrível exército de Brancaleone”, tivessem se preocupado em fazer um país de verdade nos últimos 12 anos, não teríamos que ter assistido a pouca gordura que que ainda tínhamos, se acabar de 2008 para cá…

Não faltaram avisos de especialistas locais. Não faltaram alertas vindos de todas as partes do mundo. Os únicos culpados pelo que está por vir, são Lula e suas crias de trapalhões…

Leonardo Terra
Leonardo Terra
Mestre e Doutor em ciências pelo programa de Administração de Organizações da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, na Universidade de São Paulo (FEARP - USP). Possui MBA executivo em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas e Graduação em Administração de Empresas pela FEARP - USP. Atua como professor, pesquisador e consultor na área de estratégia e desenvolvimento organizacional, explorando os princípios que regem os sistemas socioeconômicos por meio da matemática do caos e da epistemologia sistêmica e suas aplicações no processo estratégico e nas interações sistêmicas das organizações. Vencedor do West Churchman Memorial Prize em 2014.
http://lattes.cnpq.br/3022429953017645

Deixe uma resposta

Top