You are here
Home > Mercado de Capitais > Preliminares – 29/09/2015 – O mínimo que você precisa saber para começar seu dia na BM&F Bovespa

Preliminares – 29/09/2015 – O mínimo que você precisa saber para começar seu dia na BM&F Bovespa

Preliminares é uma coluna do fórum econômico que sintetiza em uma pequena lista diária, as principais notícias que você precisa saber para começar seu dia de investimentos na BM&F BOVESPA.

  1. Mercados asiáticos fecharam em sua mínima de 3 anos e meio em resposta aos fracos dados sobre a China.
    1. Kikkei 225 (Tokio): -4,05%
    2. Hang Seng (Hong Kong): -2,97%
    3. Shanghai: -2,06%
  2. Os futuros de Petróleo continuaram em queda durante a sessão asiática, mas apresentaram recuperação no final da madrugada no Brasil. Neste momento (9:27) o Petróleo Brent opera em alta de 1,51%. Ainda há preocupações de que o excesso de oferta mundial da commoditie permaneça por mais tempo do que o previsto.
  3. Bolsas Européias operam estáveis neste momento. Com Londres (FTSE100) operando em baixa de 0,29% e Frankfurt (DAX) em ligeira alta de 0,16%).
  4. Confiança econômica na Zona do Euro atingiu sua máxima em 4 anos.
  5. Desemprego no Brasil sobe a 8,6% até Julho, segundo dados do Pnad.
  6. Os números da economia chinesa (segunda maior do mundo) seguem assustando os mercados. O aumento dos juros nos EUA podem levar à fuga de capital dos países emergentes agravando a situação da economia do país.
  7. Os futuros do ouro recuaram em meio à perspectiva de aumento das taxas nos EUA, que devem ocorrer ainda este ano.
  8. Apesar da expectativa de queda do preço spot da energia elétrica até 2016, Itaipú anunciou que o Dólar alto deve elevar o preço da energia gerada pela usina ao longo do próximo ano.
  9. Dólar iniciou o dia estável em relação às demais moedas mundiais em meio à expectativas relativas ao crescimento americano e o aumento das taxas do governo.
  10. Gol reduziu a oferta de passagens em 0,3%, diante de uma retração da demanda de 2% para o mês de agosto. A empresa também anunciou que suas tarifas médias aumentaram no mesmo período.
  11. Anheuser-Busch deve ofertar US$ 106bi por SAB Miller nesta semana, segundo o Sunday Times.

Deixe uma resposta

Top